Fórmula 1: Ferrari anuncia novo patrocínio que pode ultrapassar R$500 milhões

A Hewlett Packard (HP), empresa do ramo de tecnologia, anunciou nesta quarta-feira (24) um acordo de patrocínio máster com a Scuderia Ferrari, da Fórmula 1.

Foto: Apostas Esportivas

Foto: Apostas Esportivas

A Hewlett Packard (HP), empresa do ramo de tecnologia, anunciou nesta quarta-feira (24) um acordo de patrocínio máster com a Scuderia Ferrari, da Fórmula 1.

O acordo foi divulgado pela empresa como plurianual, e se estenderá para a Academia de Pilotos da Ferrari e a equipe de esports da marca.

"Esse acordo mostra o nosso desejo de inovar na pista e fora dela, assim como o nosso compromisso com um futuro sustentável, desde a neutralidade carbônica até a educação da geração mais jovem. Na HP, encontramos os mesmos valores, que a tornam uma parceira ideal. Estamos ansiosos para iniciar nossa colaboração" disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.

Os valores foram mantidos em sigilo, mas de acordo com a página SportBusiness, o valor do acordo pode ser o maior da categoria. As cifras especuladas giram em torno de US$100 milhões anuais, cerca de R$516 milhões na cotação atual

Junto do suporte a outros setores, a HP deverá fornecer computadores, tecnologia para comunicação e outros hardwares.

Além de estampar a marca no carro e nos macacões dos pilotos da escuderia já no GP de Miami, no próximo final de semana, a equipe também será rebatizada com o nome de Scuderia Ferrari HP.

Calendário

A próxima etapa da Fórmula 1 será em Miami, nos Estados Unidos, no próximo final de semana. Os carros vão à pista de rua da cidade a partir de sexta-feira (3), com o início dos treinos livres, e disputam a corrida no domingo (5), às 17h (de Brasília).

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas