Menina de 3 anos que recebeu coração doado por criança de MT sai da UTI após 40 dias

Do g1 MT A pequena Ana Livia Prado, de 3 anos, foi liberada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP), nesta sexta-feira (19), após 40 dias de internação devido a um transplante de coração.

Foto: G1 - Globo.com

Foto: G1 - Globo.com

Do g1 MT

A pequena Ana Livia Prado, de 3 anos, foi liberada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP), nesta sexta-feira (19), após 40 dias de internação devido a um transplante de coração.

O órgão foi doado por uma criança mato-grossense, também de 3 anos, que sofreu morte cerebral no Hospital Municipal da capital (HMC), em Cuiabá.

Nas redes sociais, o hospital comemorou a notícia e disse que, na saída da UTI, Ana mandou um beijo e acenou para as pessoas do corredor, enquanto a mãe assistia a cena emocionada.

Segundo o hospital, a criança permanecerá mais alguns dias internada na enfermaria da unidade de saúde para continuar o processo de recuperação.

Relembre o caso

Uma família de Cuiabá autorizou a doação do coração de uma criança de 3 anos que sofreu morte cerebral. A captação do órgão ocorreu no Hospital Municipal da capital (HMC), no dia 8 de março.

No entanto, como Mato Grosso não realiza esse tipo de transplante, o órgão foi doado para Ana Lívia. O transplante foi realizado um dia após a captação.

De acordo com o Centro do Coração da Criança do HCM, Ana Lívia foi diagnosticada com uma doença congênita que faz o coração crescer muito além do normal.