Haddad antecipa volta ao Brasil pela pauta econômica no Congresso

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou sua volta de Washington à Brasília para às 22h (horário local) desta 5ª feira (18.

Foto: VEJA

Foto: VEJA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou sua volta de Washington à Brasília para às 22h (horário local) desta 5ª feira (18.abr.2024). Esperava-se que ele voltasse só na 6ª feira (19.abr).

Segundo a equipe do ministro, a mudança se deu por causa da “agenda econômica em Brasília e negociações com o Congresso envolvendo os projetos de interesse do governo”.

Na capital federal, o governo tem que participar dos projetos de regulamentação da reforma tributária. Por causa do atraso da Fazenda, a Câmara dos Deputados se antecipou e apresentou as propostas.

A partir da 2ª feira (22.abr), o Legislativo tem que votar pautas do governo que visam a aumentar a arrecadação –como os projetos de leis para reformular o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) e para rever a desoneração de municípios pequenos.

Haddad foi a Washington (D.C), capital dos Estados Unidos, para participar de reuniões e eventos do G20. O grupo reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Africana e a União Europeia.

Leia a íntegra do que disse a assessoria de imprensa de Haddad:

“A volta do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (de Washington para o Brasil), será antecipada, tendo como foco a agenda econômica em Brasilia e negociações com o Congresso envolvendo os projetos de interesse do governo. A decolagem do voo de retorno para Brasília está prevista para às 22h (horário local) desta 5ª feira (18).”