Canção do ministro da Defesa será interpretada pela Filarmônica Bachiana

O maestro João Carlos Martins vai interpretar a canção “Revés“, composta pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, em concerto em São Paulo em 6 de março de 2024.

O ministro deve comparecer ao show com alguns convidados, ainda que não vá interpretar sua composição. O espetáculo é uma homenagem à música na vida de pessoas que têm sucesso em outras áreas, declarou o maestro Martins ao Poder360.


Leia mais:


Segundo ele, o cardiologista Roberto Kalil, que atende o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deverá apresentar uma releitura própria de um obra clássica. O escritor, ex-deputado federal e ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita (PDT), também participará do concerto.

Martins afirmou ao Poder360 que conheceu o chefe da pasta da Defesa em um jantar em São Paulo por meio de amigos em comum. Na ocasião, discutiram sua relação com a música e Martins decidiu incluí-lo no repertório da filarmônica.

“A música é uma parte inerente do ser humano, e quando nos harmonizamos com ela, nos tornamos pessoas melhores em todas as áreas, mesmo que não tenham a ver com as artes”, disse Martins.

O disco combina jazz, choro, samba e bossa nova. Foi composto em homenagem à avó do ministro, Consuelo Bandeira de Melo Azevedo. Foi ela quem lhe deu seu 1º violão. A direção do álbum é do compositor Nando Cordel e os arranjos são do tecladista Antônio Mariano Tovinho.

Ouça a música “Revés”: