Colômbia expulsa diplomatas argentinos do país

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia informou nesta 4ª feira (27.

Colômbia expulsa diplomatas argentinos do país
E-mail WhatsApp Telegram

A declaração de Milei foi dada em entrevista à CNN. Ao se referir a Petro, o libertário disse que “não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista“. Ele também criticou o governo da Venezuela e do Cuba, sem citar os presidentes Nicolás Maduro e Miguel Díaz-Canel. Só um trecho do material foi divulgado nesta 4ª feira (27.mar).

Eis o que declarou Milei:

“A carnificina que é a Venezuela é verdadeiramente sem precedentes. O mesmo que a ilha-prisão de Cuba. Então, depois tem outros casos que estão a caminho de… Não? Digamos, como foi o caso da Colômbia com o senhor Petro, que, digamos assim, não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista, certo? Comunista.”

Assista:

Milei também criticou o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, referindo-se a ele como “ignorante”.

“É um elogio que um ignorante como López Obrador fale mal de mim, isso me exalta”, disse ao programa “Oppenheimer Presenta”, da CNN en Español.

MILEI X PETRO

Apesar das relações diplomáticas tensas entre os 2 países, Milei não recua em suas falas direcionadas ao líder da Colômbia. Essa foi a 2ª vez que o libertário se referiu a Petro como “assassino”.

Em janeiro, o presidente de Argentina disse que o colombiano era um “comunista assassino”. Em resposta, o Ministério das Relações Exteriores colombiano disse que as falas do líder argentino eram "desrespeitosas e irresponsáveis".

A tensão entre Milei e Petro iniciou depois de Javier Milei ser eleito, em novembro do ano passado. Na oportunidade, o presidente colombiano lamentou o resultado do pleito argentino: “Triste para a América Latina. O neoliberalismo não tem mais proposta para a sociedade, não pode responder aos problemas atuais da humanidade”.