Corpos de torcedores colombianos mortos em briga em Porto Alegre serão transladados nesta segunda

Os corpos dos torcedores do Atlético Nacional, Alejandro Lopera Zuluaga e Víctor Manuel Velásquez Cartagena, que morreram após uma violenta briga em Porto Alegre, serão transportados para a Colômbia nesta segunda-feira (14).

Foto:

Foto:

Os corpos dos torcedores do Atlético Nacional, Alejandro Lopera Zuluaga e Víctor Manuel Velásquez Cartagena, que morreram após uma violenta briga em Porto Alegre, serão transportados para a Colômbia nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pela Central de Atendimento Funerário (CAF), que detalhou que o translado ocorrerá em um único voo, após a finalização dos trâmites legais necessários.

Ambos os torcedores, de 27 anos e membros de uma torcida organizada, se envolveram em um confronto no bairro Cidade Baixa, na capital gaúcha, após a partida entre Atlético Nacional e Internacional, disputada no Estádio Beira-Rio e válida pela Copa Libertadores da América.

Segundo as investigações, durante o conflito, Alejandro teria desferido um golpe de faca em Victor. Em seguida, Alejandro foi perseguido por um grupo de pessoas e tentou buscar refúgio em uma lanchonete. No entanto, ele foi retirado à força do estabelecimento e agredido, vindo a falecer na madrugada de sexta-feira (11) em decorrência dos ferimentos. Victor, por sua vez, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu horas depois. A identificação e a liberação dos documentos de Victor foram concluídas no domingo (13).