Kate e William "extremamente emocionados" com mensagens após anúncio de câncer

O Príncipe e a Princesa de Gales expressaram a sua gratidão pela manifestação de apoio que receberam do público depois que Kate Middleton, Princesa de Gales, anunciou que tinha câncer.

Kate e William

A notícia chega dois meses depois de ela se afastar da vida pública, após o que o Palácio de Kensington disse na época ser uma cirurgia para um problema abdominal não canceroso. Desde então, Kate enfrentou especulações absurdas sobre sua saúde.

"Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na altura, pensava-se que a minha condição não era cancerígena", disse Catherine, 42 anos, casada com o herdeiro do trono britânico, o príncipe William.

"A cirurgia foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer. "Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento."

A princesa iniciou a quimioterapia preventiva no final de fevereiro, disse uma fonte real à CNN, acrescentando que era esperado que Kate retornasse às funções oficiais após a Páscoa, mas agora ela adiará novos trabalhos até que seja liberada para fazê-lo por sua equipe médica.

Não se espera que o Palácio de Kensington revele mais detalhes médicos, como o tipo de câncer ou em que estágio se encontra.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Kate e William "extremamente emocionados" com mensagens após anúncio de câncer no site CNN Brasil.