Avião com 465 kg de cocaína cai em lavoura no interior de MT; piloto foge

Geovanna Torquato | RDNews Um avião de pequeno porte com 465 kg de pasta base de cocaína caiu em uma lavoura, na tarde desta terça-feira (19), em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT).

Geovanna Torquato | RDNews

Um avião de pequeno porte com 465 kg de pasta base de cocaína caiu em uma lavoura, na tarde desta terça-feira (19), em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT). Segundo a Polícia Militar, a aeronave, de modelo monomotor e prefixo boliviano, foi encontrada com as rodas para cima e o piloto ou possíveis tripulantes não foram encontrados. A carga apreendida é avaliada R$ 15 milhões.

Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição responsável identificou, inicialmente, 15 tabletes do entorpecente no interior do avião. Durante varredura, o restante da droga foi encontrado e retirado da aeronave. Ao todo, foram encontrados 450 tabletes.

Devido à queda, o avião estava com um forte cheiro de combustível e corria risco de incêndio. Por isso, os policiais fizeram a retirada dos entorpecentes rapidamente, fato que prejudicou a preservação do local para perícia.

Durante análise, também se percebeu que a aeronave estava com seu prefixo pintado. Após raspagem, os policiais viram que se tratava de um avião com prefixo boliviano.

Diante da situação, todo o entorpecente foi encaminhado para a sede da PM no município, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A aeronave sofreu diversos danos e precisou ser levada aos pedaços para o depósito da Secretaria Municipal de Obras de Vila Bela. Os destroços serão levados posteriormente para a sede da Polícia Federal em Cáceres (MT).