Guarda Civil Metropolitana é Acusada de impedir prostitutas de trabalhar na Estação da Luz

Recentemente, prostitutas que trabalham na área da Estação da Luz, no centro de São Paulo, têm enfrentado dificuldades com a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Guarda Civil Metropolitana é Acusada de impedir prostitutas de trabalhar na Estação da Luz

A SMDHC oferece atendimento nos três postos avançados localizados nas estações de Metrô da Luz e Santa Cecília e no terminal de ônibus do Sacomã. Há ainda os Centros de Referência da Mulher, um deles está localizado Rua Líbero Badaró na área central. Além disso, os cinco Centros de Cidadania da Mulher que estão sendo unificados e fortalecidos tornando-se Centros de Referência e Cidadania – Casa da Mulher.

A Casa da Mulher Brasileira, inaugurada em 2019, no Cambuci reúne no mesmo lugar diversos serviços: atendimento multidisciplinar (psicóloga e assistente social), Delegacia de Defesa da Mulher, Tribunal de Justiça de São Paulo, Defensoria Pública, Ministério Público, Guarda Civil Metropolitana e abrigo de passagem. Somente em 2023 foram realizados 125.004 atendimentos na unidade, sendo o equipamento com maior número de atendimentos da rede.

A rede de saúde na região central também oferece atendimento em 37 unidades. Além disso, todas as 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais da rede municipal estão preparados para cuidado integral da saúde da mulher”.