A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (20.12), um mandado de busca e apreensão contra um dos alvos investigados na Operação Sisamnes, que apura um esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O cumprimento do mandado de busca foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin.
A Operação Sisamnes foi deflagrada no início de novembro com o objetivo de investigar crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.
As investigações apontam para um suposto esquema de venda de decisões judiciais envolvendo advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados.
Leia também: Desembargadores de MT são alvos de operação da Polícia Federal
Na primeira fase foram cumpridos de mandados de busca e apreensão nas casas e nos gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Sebastião Moraes Filho e João Ferreira Filho, que estão afastados por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com as apurações, os investigados solicitavam valores para beneficiar partes em processos judiciais, por meio de decisões favoráveis aos seus interesses.
pnbonline