Depois de perder US$ 300 mil, Neil Young está de volta ao Spotify

O cantor canadense Neil Young, 78 anos, voltou a ter suas canções disponibilizadas no Spotify depois de ter solicitado a retirada das músicas da plataforma de streaming há mais de 2 anos.

Depois de perder US$ 300 mil, Neil Young está de volta ao Spotify
E-mail WhatsApp Telegram

Durante a pandemia, Joe Rogan abordou alguns tópicos em relação à covid-19, entre eles a vacinação contra a doença. O ator e comediante irritou parte da comunidade médica e científica por levantar dúvidas sobre eficácia e origem dos imunizantes. Na época, o CEO do Spotify, Daniel Ek, disse que não iria censurá-lo, mas que era importante assegurar regras de conformidade com a política da empresa.

Além do fim do contrato de exclusividade do Spotify com o podcast de Rogan, Neil Young anunciou o retorno ao Spotify por considerar que outras plataformas também não estavam restringindo o acesso a conteúdos considerados falsos.

"Não posso simplesmente deixar a Apple e a Amazon, como fiz com o Spotify, porque minha música teria muito pouco canal de streaming para os amantes da música. Então voltei ao Spotify na esperança sincera de que a qualidade melhore e as pessoas possam ouvir e sentir toda a música enquanto a fazemos", disse o cantor.

Entre os sucessos de Neil Young estão canções como "Harvest Moon", "Like a Hurricane", "Hey Hey, My My" e "Heart of Gold". O cantor já venceu 2 Grammy Awards e foi indicado 27 vezes ao principal prêmio da música norte-americana. O catálogo do roqueiro no Spotify pode ser acessado aqui.