Autor confesso de chacina desiste de conceder entrevista a Roberto Cabrini

Beatriz Passos | RDNews O réu confesso da chacina que vitimou sete pessoas em Sinop (MT), Edgar Ricardo de Oliveira, desistiu de conceder entrevista ao jornalista Roberto Cabrini da TV Record.

Autor confesso de chacina desiste de conceder entrevista a Roberto Cabrini

Beatriz Passos | RDNews

O réu confesso da chacina que vitimou sete pessoas em Sinop (MT), Edgar Ricardo de Oliveira, desistiu de conceder entrevista ao jornalista Roberto Cabrini da TV Record. Em fevereiro, a Justiça autorizou que o apresentador entrevistasse o suspeito. Cabrini inclusive veio a Cuiabá e realizaria a entrevista nos próximos dias. A informação da desistência foi confirmada ao pela defesa de Edgar, o advogado Marcos Vinicius.

Na decisão que autorizou o pedido do jornalista, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, evidenciou que a situação só ocorreria caso Edgar aceitasse participar. Porém, nesta quarta-feira (13), foi revelado que o réu não gostaria mais de se manifestar sobre o assunto.

A juíza marcou o Tribunal do Júri de Edgar para às 8h30 de 18 de junho deste ano. Ao todo, oito testemunhas serão ouvidas durante a audiência. Edgar está detido na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e será julgado pelo homicídio de sete pessoas, sendo uma delas uma criança de 12 anos. Nos autos, os homicídios estão indicados com qualificadoras como motivo torpe, meio cruel que resultou perigo comum e vítima menor de quatorze anos.

Edgar é acusado de executar a sangue frio, em uma chacina que chocou o país, Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Adriano Balbinote, idade não confirmada; Orisberto Pereira Souza, de 36 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, idade não confirmada; e a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos; e Eliseu Santos da Silva, de 47 anos. O crime ocorreu em 21 de fevereiro de 2023.