Ônibus são incendiados por criminosos e prefeito de Santos faz desabafo nas redes sociais

Dois ônibus municipais foram incendiados por criminosos na noite da última terça-feira (12), próximo à Praça Jerônimo La Terza, em Santos, no litoral de São Paulo.

Ônibus são incendiados por criminosos e prefeito de Santos faz desabafo nas redes sociais

O motorista de um dos ônibus inalou fumaça e sofreu queimaduras em uma das mãos. Ele foi conduzido para a Santa Casa, onde já recebeu alta.

Os ônibus queimados foram retirados do local e por recomendação da PM, o transporte municipal foi suspenso em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e lhéu Alto.

Conforme nota da Prefeitura de Santos, os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo).

Veja as rotas de ida e volta dos ônibus que circulam na cidade:

  • – Estradão/A. Schimidt
    – R. César Augusto Castro Rios
    – R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.
    – Av. Nossa Senhora De Fátima

Prefeito de Santos faz desabafo

Rogério Santos, prefeito da cidade onde ocorreu o incêndio, se pronunciou em suas redes sociais e afirmou que a população da região não merece ser prejudicada com esses movimentos criminosos.

"Basta de violência! […] um bando de criminosos, marginais, vagabundos, covardes puseram fogo em dois ônibus lá no ponto final da zona noroeste. A gente não tolera mais esse tipo de situação. Chega!", disse o prefeito, indignado.

View this post on Instagram

A post shared by Rogério Santos (@rogeriosantos.stos)

Rogério ainda pediu para que os moradores mantivessem serenidade, uma vez que é um momento de pacificação por parte da população, no entanto, firmeza das forças de segurança contra o crime recorrente no litoral paulista.

Violência persiste no litoral

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, tem presenciado uma persistência de violência na região neste ano, desde o início da Operação Verão, com a morte do PM da Rota, Samuel Cosmo. No total, a operação já soma 43 mortos.

Na noite desta última segunda-feira (11), outro incêndio foi registrado no litoral, onde criminosos atearam fogo em outro transporte coletivo. Antes, o grupo teria exigido que todos os presentes no veículo deixassem o local. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a perícia foi acionada. Durante o episódio, ninguém ficou ferido ou foi morto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ônibus são incendiados por criminosos e prefeito de Santos faz desabafo nas redes sociais no site CNN Brasil.