Dengue: Rio de Janeiro registra 5ª morte

O Estado do Rio de Janeiro registra a quinta morte por dengue em 2024.

Dengue: Rio de Janeiro registra 5ª morte

O Estado do Rio de Janeiro registra a quinta morte por dengue em 2024. A vítima, uma mulher de 76 anos, era moradora de Barra do Piraí e faleceu no dia 9 de fevereiro. A confirmação da causa da morte foi feita na tarde de quarta-feira (21) pela Secretaria de Saúde do município.

Desde o início do ano, foram registradas outras quatro mortes por dengue no estado: uma em Itatiaia, uma em Mangaratiba e duas na capital fluminense.

Na quinta-feira (22), mais de 230 mil doses da vacina contra a dengue chegaram à Central Geral de Armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde, em Niterói. As doses serão distribuídas para os municípios e a vacinação vai abranger crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. As datas de aplicação das doses ainda serão definidas.

Diante do aumento no número de casos, o Governo do Estado decretou epidemia de dengue na quarta-feira (21). A medida visa facilitar a obtenção de recursos para o combate à doença e permite que o governo avalie o pedido de 12 municípios de ampliação do atendimento aos pacientes com dengue por meio de salas de hidratação.

O Brasil também enfrenta um cenário preocupante com a dengue. O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira que o país já registra 715.665 casos prováveis da doença e 135 mortes confirmadas. Outros 481 óbitos estão sendo investigados.