Hamilton cita Schumacher como fator para mudar da Mercedes para Ferrari

Hamilton realiza sua última temporada pela Mercedes antes de integrar a equipe da Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1.

Foto: YouTube

Foto: YouTube

Hamilton realiza sua última temporada pela Mercedes antes de integrar a equipe da Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1. Ansioso pela oportunidade, o piloto revelou que sua admiração por Michael Schumacher, na época que ele defendeu a escuderia italiana, lhe rendeu o começo dessa vontade.

"Eu costumava assistir Michael Schumacher quando criança e todo piloto olhava para aquele carro e pensava: 'Como seria sentar no cockpit vermelho?'", declarou o britânico.

Em detalhes sobre ter escolhido sair da Mercedes, que defende desde 2013, o piloto britânico revelou sobre a dificuldade de contar sua decisão para Toto Wolff, chefe da equipe.

"Foi realmente assustador contar ao meu chefe. Desde o momento em que assinei o contrato, tive uma enxurrada de emoções", detalhou o heptacampeão mundial.

Hamilton ainda fará mais seis corridas pela Mercedes antes do final do campeonato da Fórmula 1. O heptacampeão mundial volta às pistas no fim de semana de 18 de outubro, assim como os demais pilotos. A próxima etapa da F1 será nos Estados Unidos, no GP de Austin.

Quem chega na vaga de Hamilton?

Oficializado na equipe Mercedes para a temporada 2025 da Fórmula 1 na vaga do inglês Lewis Hamilton, de malas prontas para a Ferrari, o jovem Andrea Kimi Antonelli, de somente 18 anos, garante estar pronto para lidar com a pressão que receberá, mas mostra personalidade e reforça que não pretende ser visto apenas como "substituto" do heptacampeão mundial.

"Acho que não é possível substituir Lewis Hamilton. Ele é uma grande figura no esporte de hoje e conquistou muito em sua carreira, então não quero ser visto como seu substituto. Sou apenas o próximo piloto da Mercedes em 2025, então estou muito animado com isso", afirmou o jovem piloto.