Cármen Lúcia para Flávio Dino: "Eu adoro quando um homem diz que posso mandar nele"

Durante a sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (1º), a ministra Cármen Lúcia fez uma brincadeira com o ministro Flávio Dino.

Foto: Metrópoles

Foto: Metrópoles

Durante a sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (1º), a ministra Cármen Lúcia fez uma brincadeira com o ministro Flávio Dino. No momento, a Turma do Supremo estava discutindo a constitucionalidade de uma lei da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A lei da Anvisa exige a inclusão de advertências em propagandas de alimentos com alto teor de sal, açúcar e gordura, além de bebidas açucaradas com baixo valor nutritivo, quando Cármen Lúcia solicitou mais tempo para análise do tema ao anunciar um pedido de vista.

Flávio Dino votaria, mas decidiu que poderia fazer isso nesta terça-feira ou aguardar o retorno do voto-vista da ministra do STF.

Nessa ocasião, o magistrado brincou: "A ministra Cármen Lúcia anunciou a intenção de pedir vista. Eu gostaria de aguardar a vista dela, mas se ela quiser que eu vote, eu voto, ou seja, ela manda na hora que eu voto".

Rindo, Carmén Lúcia disse: "Eu adoro homem dizer que eu posso mandar nele. O senhor nem calcula tanto".

Entre risadas, Flávio Dino ressaltou: "Eu treino todo dia lá em casa com minha esposa e dá certo".

Cármen completou: "Duas deve ser até melhor". Depois da brincadeira, a ministra do STF pediu vista da ação.