Técnico do Arsenal conta como era dividir quarto com Ronaldinho: "Muita energia"

O espanhol Mikel Arteta, ex-jogador e atual técnico do Arsenal, morou com Ronaldinho Gaúcho quando os dois atuavam pelo PSG, em 2001.

French Soccer -Premiere League - Paris Saint Germain v Marseille

French Soccer -Premiere League - Paris Saint Germain v Marseille

O espanhol Mikel Arteta, ex-jogador e atual técnico do Arsenal, morou com Ronaldinho Gaúcho quando os dois atuavam pelo PSG, em 2001. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, o treinador revelou bastidores de como foi a experiência com o brasileiro.

À época, Arteta tinha 18 anos de idade e havia sido emprestado do Barcelona B para o clube francês. O brasileiro tinha 21 anos e foi colega de quarto do recém-chegado. Ainda segundo o diário, ao ser perguntado sobre o assunto, o espanhol sorriu.

“Comigo, ele sempre foi perfeito. Fomos colegas de quarto por um ano. Ele era ótimo. Tanta energia, tanta diversão, tudo era bom. Nunca foi um problema. Ótimos momentos. Eu não o via como um estrela na época, obviamente. Mas ele tinha um talento enorme”, afirmou.

Mikel Arteta em jogo pelo Paris Saint Germain
Mikel Arteta em jogo pelo Paris Saint Germain • Phil Walter/Getty Images

O técnico do Arsenal seguiu com elogios a Ronaldinho: “Ele é o único jogador que vi na história que conseguiu transformar, sozinho, dois clubes. Ele fez isso em Paris, ele os transformou. Ele foi para o Barcelona em um dos piores momentos e os transformou”.

O ex-jogador da Seleção Brasileira defendeu o Paris Saint-Germain por dois anos (2001 a 2003) e ficou no Barcelona por cinco anos (2003 a 2008), equipe em que conquistou uma Champions League (2005/06), duas Supercopas da Espanha (2005 e 2006) e duas edições de LALIGA (2004/05 e 2005/06).

“Ele tinha uma aura, uma energia, um sorriso no rosto. Era impossível estar ao lado dele e estar de mau humor. No treinamento, eu nunca vi um talento como aquele. Em cada exercício, era como: ‘Como isso é possível?’ Foi inacreditável jogar com ele. Eu tinha que fazer toda a defesa porque tinha Ronaldinho e Jay-Jay Okocha na minha frente. Imagine”, completou.

"Foi super, quase irreal. Foi um sonho para mim. Eu fui tão abençoado e tinha tanta energia naquela época. Não podia desperdiçar aquela oportunidade, aproveitei cada minuto dela”, finalizou.

Nesta terça-feira (1º), será o primeiro confronto de Mikel Arteta como técnico contra o PSG, time que defendeu como jogador de futebol. As equipes se enfrentam pela Champions League no
Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, às 16h.