Não quero que ele queira, diz Angélica sobre Huck ser presidente
A apresentadora Angélica disse ser uma "roubada" que seu marido, o também apresentador Luciano Huck, dispute à Presidência da República.
A apresentadora Angélica disse ser uma "roubada" que seu marido, o também apresentador Luciano Huck, dispute à Presidência da República. A artista participou do programa "De frente com Blogueirinha" na 4ª feira (4.set.2024). Questionada se Huck quer ser presidente, ela respondeu que não.
"Eu não acho que ele quer ser presidente", declarou. "Eu não quero que ele queira porque eu acho que é uma roubada no sentido de vida pessoal", continuou. "Mas não acho que é uma coisa que você quer", disse, acrescentando que ocupar o cargo é "um destino" e "uma missão" que se tem ou não se tem.
Assista ao momento (a partir de 36min50s):
Há anos que Huck é visto como uma opção para concorrer nas eleições ao Planalto. Em 2020, chegou a indicar que poderia participar do pleito de 2022. "Estou aqui", respondeu Huck durante evento em setembro de 2020. Na época, ele afirmou que seu objetivo era "mobilizar, liderar e fomentar uma geração".
O apresentador também foi cotado como possível candidato na eleição de 2018. Mas, em fevereiro daquele ano, desistiu da disputa.
Mesmo fora da corrida, ele se mantém ativo no campo político. Huck integra, por exemplo, o conselho estratégico da deputada Tabata Amaral (PSB) na pré-campanha à Prefeitura de São Paulo.
Em maio, o apresentador organizou um jantar para o presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi um dos convidados.
Outras 15 pessoas, dentre elas empresários, autoridades e funcionários da TV Globo, também estiveram presentes no jantar. Apesar da presença de autoridades políticas no evento, Huck disse que o jantar não tinha intenções políticas, descrevendo-o como uma reunião entre amigos.
Leia mais: