Com maestria, desagradei a Faria Lima e a esquerda, diz Tabata

A deputada federal e candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, disse nesta 4ª feira (4.

Foto: Poder360

Foto: Poder360

A deputada federal e candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, disse nesta 4ª feira (4.set.2024) não desanimar com os resultados de pesquisas de intenção de voto após apontar em 4º lugar nos últimos levantamentos, pois ela vem crescendo "em todas". Tabata afirma que, "com maestria", desagradou o mercado financeiro e a esquerda –o que classificou como uma vantagem em eleições municipais.

"Eu sou independente e, nesses últimos 6 anos como deputada federal, isso teve um custo muito alto para mim. A gente fala brincando, mas a verdade é que, com maestria, eu desagradei a Faria Lima [avenida em São Paulo associada ao mercado financeiro] e uma parcela da esquerda", disse a candidata em sabatina da rádio Eldorado.

Sobre o motivo para esse desagrado, ela afirmou ser por ter "uma visão social muito forte". Tabata declarou: "Eu estou aqui por conta das oportunidades que tive na educação, para combater a desigualdade. Tenho uma visão econômica mais ao centro, de fato, de um Estado eficiente, em que a gente tem que estar sempre cortando o custo pra investir onde mais precisa".

Para Tabata, todas essas características representam uma vantagem quando se fala de eleições municipais. "Quando a gente fala da vida real, as pessoas conseguem ir além da caixinha ideológica e ver valor em uma pessoa, em uma prefeita, que vai cuidar do básico, do essencial, vai cuidar do social, mas que vai trabalhar para desburocratizar, para que as pessoas possam prosperar", afirmou.

Tabata disse não se preocupar com as pesquisas de intenção de voto e não acreditar que os paulistanos vão ceder à polarização. "Eu vou todos os dias para a rua", afirmou. "Para mim, está sendo muito gratificante ver o carinho das pessoas, ver a curiosidade", continuou. "Então, a rua é a 1ª coisa que me diz que tem um caminho para gente (…). Em todas as pesquisas, desde que começou a campanha oficialmente, eu cresço. Todas, sem exceção. Isso também dá ânimo para gente", acrescentou.

Conforme Tabata, falta ela "ser conhecida" para vencer. Ela citou "a dificuldade de fazer a campanha com menos recursos" do que seus adversários. "Boulos tem a máquina federal", afirmou. "Nunes tem a máquina do município", continuou. "Marçal tem uma máfia digital que o sustenta", disse. "Mas a gente não tem medo, vai para rua e bota a cara a tapa mesmo", declarou.

PESQUISAS

Levantamento Real Time Big Data divulgado na 3ª feira (3.set) mostra empate triplo na corrida pela Prefeitura de São Paulo, na margem de erro. O ex-coach e empresário Pablo Marçal (PRTB) aparece em 1º lugar numericamente com 21% das intenções de voto. Em 2º lugar está o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), ambos com 20%.

Tabata tem 9% dos votos. É seguida pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 8%. A economista Marina Helena (Novo) tem 3%. Os 3 também estão tecnicamente empatados. Eis a íntegra da pesquisa (PDF – 1 MB).

A pesquisa foi realizada pela Real Time Big Data de 31 de agosto a 2 de setembro de 2024. Foram entrevistadas 1.500 pessoas com 16 anos ou mais em São Paulo (SP). O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº SP-07377/2024. Segundo a empresa que fez o levantamento, o custo do estudo foi de R$ 20.000. O valor foi pago pela Rede Record TV.