Pesquisa mostra empate triplo nas eleições legislativas de Portugal

Em 10 de março, Portugal realiza eleições legislativas.

Pesquisa mostra empate triplo nas eleições legislativas de Portugal
E-mail WhatsApp Telegram

Pesquisa do Paraná Pesquisas publicada nesta 5¬™ feira (22.fev.2024) mostra um empate técnico entre a coligação AD (Aliança Democrática) –composta pelo PPM (Partido Popular Monárquico), PSD (Partido Social Democrata) e o CDS (Partido Popular)–, o Partido Socialista, de centro-esquerda, e o partido português de direita, Chega.

As intenções de voto são de 21,4%, 21,1% e 16,9%, respectivamente, com uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos, no cenário espontâneo –única metodologia testada no levantamento.

A pesquisa entrevistou, por telefone, 1.203 eleitores com 18 anos ou mais de 8 a 17 de fevereiro de 2024. Da amostra total, 840 pessoas dizem que vão votar nas eleições de 10 de março. Leia a íntegra (287 KB).

Quando os entrevistados são questionados sobre quem acreditam ter mais chances de ganhar as próximas eleições, há um empate técnico entre o Partido Socialista (41,4%) e a Aliança Democrática (39,9%).

O Chega é o partido com maior índice de rejeição, com 53,0%. A sigla é liderada pelo deputado André Ventura, que teve sua candidatura para primeiro-ministro apoiada pelo ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).

AGREGADOR NO BRASIL

O Poder360 oferece aos seus leitores o Agregador de Pesquisas mais antigo e mais completo da internet no Brasil. Reúne milhares de levantamentos de intenção de voto de todas as empresas desde o ano 2000. Em anos eleitorais, só são publicados os estudos que têm registro na Justiça Eleitoral e metodologia completa conhecida. Tem alguma pesquisa para divulgar? Mande a íntegra por e-mail para o Poder360: [email protected].

Para ter acesso ao Agregador de Pesquisas, clique aqui e busque os dados que desejar para as disputas de 2024 ou de todos os anos anteriores. Essa ferramenta oferece acesso apenas aos assinantes do Poder Monitor, a mais completa ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e tudo o que é relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e ter acesso por 30 dias grátis, clique aqui.