Internacional escolhe mulher para interpretar mascote em meio a investigações de importunação sexual

O Internacional anunciou que uma mulher será responsável por interpretar o mascote Saci na partida contra o São Luiz de Ijuí, neste sábado (9), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Internacional escolhe mulher para interpretar mascote em meio a investigações de importunação sexual

O Internacional anunciou que uma mulher será responsável por interpretar o mascote Saci na partida contra o São Luiz de Ijuí, neste sábado (9), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Essa decisão ocorre em meio a investigações policiais envolvendo o homem que anteriormente desempenhava o papel do personagem, suspeito de importunação sexual em pelo menos dois casos.

Conforme informado pelo clube, uma estudante de direito de 33 anos assumirá o papel durante a partida, e seu nome não foi divulgado pelo Internacional.

A iniciativa faz parte das ações programadas pelo Dia Internacional da Mulher, segundo o Sport Club Internacional. A mulher escolhida já participou de ações do clube usando a fantasia em 2022, e o clube destaca que busca não apenas celebrar a data, mas também abrir novas possibilidades para que os torcedores se acostumem a ver uma figura diferente desempenhando o papel desse símbolo histórico do Inter, conforme afirmou Letícia Vieira de Jesus, vice-presidente de Relacionamento Social do clube.

Paralelamente, a Polícia Civil investiga pelo menos dois casos de importunação sexual envolvendo o antigo intérprete do mascote, cujo nome não foi divulgado pela investigação. O funcionário do clube foi afastado de suas funções até a conclusão do inquérito.

O primeiro caso foi denunciado à polícia pela jornalista Gisele Kümpel, que relata ter sido beijada e abraçada sem consentimento pelo homem durante o Grenal de 25 de fevereiro.