Delegacias de Atendimento à Mulher realizam Operação Átria no RJ no Dia Internacional da Mulher

Em uma iniciativa conjunta, as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) de todo o Rio de Janeiro se unem à Polícia Militar e aos demais departamentos da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) na Operação Átria.

Delegacias de Atendimento à Mulher realizam Operação Átria no RJ no Dia Internacional da Mulher

Em uma iniciativa conjunta, as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) de todo o Rio de Janeiro se unem à Polícia Militar e aos demais departamentos da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) na Operação Átria. A ação, realizada nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, marca um passo importante na luta contra a violência doméstica e o feminicídio.

Somente em janeiro deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou mais de 3 mil medidas protetivas para mulheres em situação de risco. A Operação Átria intensifica os esforços para garantir a segurança das vítimas e

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Átria tem alcance nacional e se estende até 29 de março. Além da repressão aos crimes, a iniciativa investe em medidas preventivas, como palestras e ações sociais, para conscientizar e combater a violência contra a mulher em todos os 92 municípios do estado.

“Nosso objetivo é evitar novos crimes através das medidas protetivas”, afirma a delegada Tatiana Queiroz, diretora do Departamento da Polícia de Atendimento à Mulher no Rio de Janeiro à TV Globo. “Além dos mandados de prisão, a operação também foca em intimações, mandados de busca e apreensão de menores infratores que cometeram crimes contra mulheres.”