Luverdense só ficou de fora de uma semifinal nos últimos 12 anos

O Luverdense tem se mantido entre as principais equipes e chegado sempre nas fases decisivas do Campeonato Mato-grossense.

O Luverdense tem se mantido entre as principais equipes e chegado sempre nas fases decisivas do Campeonato Mato-grossense. Nos últimos 12 estaduais, o Verdão do Norte chegou em 11 semifinais. O LEC enfrenta o Nova Mutum por uma vaga na semifinal neste sábado, no estádio Passo das Emas.

Assessoria Luverdense
Primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2. Assessoria Luverdense

Esse recorte inicia em 2012 – ano em que o Luverdense conquistou o título – e vai até ano passado. Apenas em 2021 o time de Lucas do Rio Verde não ficou entre os quatro primeiros. Porém, nesses 11 anos, o Verdão só ultrapassou a barreira da semifinal em três oportunidades – 2012, 2014 e 2016. Nas outras oito vezes caiu na semi.

Tricampeão estadual, o Luverdense busca voltar a uma final após oito anos. A sua última final foi em 2016 quando foi campeão ao bater o Sinop. Chegando à decisão fica também com a vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. Objetivos do clube para esta temporada.

Luverdense e Nova Mutum se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final do Mato-grossense. A partida será neste sábado (9), às 15h30, no estádio Passo das Emas. No primeiro confronto deu empate em 2 a 2. Quem vencer avança. Em caso de empate a decisão da vaga será nos pênaltis.