Marcelo Tognozzi lança livro com coletânea de artigos nesta 4ª feira

O jornalista e articulista do Poder360 Marcelo Tognozzi, 64 anos, lança nesta 4¬™ feira (10.

Foto: Blog do Magno

Foto: Blog do Magno

O jornalista e articulista do Poder360 Marcelo Tognozzi, 64 anos, lança nesta 4ª feira (10.jul.2024) seu novo livro, "Ninguém Segura Este Monstro – Manipular, Mentir & Polarizar". A obra é uma coletânea de 100 artigos escritos para este jornal digital. A noite de autógrafos será na unidade da Livraria da Vila na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, às 18h.

"Meus artigos proporcionam ao leitor um olhar sobre a politica do Brasil e do mundo nos últimos 5 anos. Minhas análises são feitas com perspectivas históricas", afirma Tognozzi.

"Os artigos de Tognozzi são também premonitórios e apontam para tendência incômodas. Como o de 28 de janeiro de 2023, quando alertou sobre as chances de Javier Milei vir a ser presidente da Argentina: Não há vazio de poder na política […] E a pauta de costumes já está sendo sovada na política argentina pelo deputado direitista Javier Milei, do Partido Libertário […] É contra tudo e contra todos, mas não é um idiota. Milei é um intelectual que age movido pelo racional muito mais do que pelo emocional, embora possa ter um pouco de Bolsonaro, uma porção de Trump, outra pitada de Boris Johnson e mais uns pedacinhos de Marine Le Pen. Sabe bem o carisma que tem’", diz Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360.

O livro conta com artigos escritos nos últimos 5 anos. Tratam de cenários e fatos políticos marcantes no Brasil e no mundo, desde a ascensão de Jair Bolsonaro (PL), o ressurgimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, e a vitória de Javier Milei na Argentina.

"Tognozzi proporciona lucidez e razão, brindando o leitor com a verdade, com o conhecimento que traz as luzes necessárias para entendermos a fase tormentosa pela qual passa a humanidade", afirma o também escritor e jornalista Nei Lima Figueiredo, autor do prefácio do livro.

Depois de São Paulo, o livro será lançado em Brasília, Recife e Rio.

SERVIÇO

Lançamento do livro "Ninguém Segura Este Monstro – Manipular, Mentir & Polarizar":

  • quando: 10 de julho de 2024, às 18h;
  • onde: Livraria da Vila, na Vila Madalena (SP);
  • endereço: rua Fradique Coutinho, nº 915.