Sindicato diz que fala de Campos Neto "ofende" funcionários do BC

O Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) comunicou nesta 3ª feira (5.

Sindicato diz que fala de Campos Neto
E-mail WhatsApp Telegram

“O Sinal ressalta que as palavras de Campos Neto, além de infelizes, ofendem o corpo funcional em relação à Proposta de Emenda à Constituição 65/2023, que discute a autonomia financeira e orçamentária da Autarquia e está atualmente em debate no Senado Federal”, disse o sindicato em comunicado à imprensa.

Segundo o grupo de trabalhadores, a fala de Campos Neto é falsa. Os funcionários, segundo a categoria, “mantém uma postura de análise cautelosa sobre a PEC”.

O Sinal afirma contar com o parecer de especialistas nas áreas jurídica e política para uma avaliação aprofundada e técnica da proposta. A decisão sobre o assunto deve sair ainda em março de 2024.

A entidade destaca ainda que os trabalhadores não participaram, até o momento, da elaboração da PEC, o que contribuiu para um “sentimento de insatisfação interna”. Roberto Campos Neto teria dito, no início de 2023, que haveria diálogo com a categoria, mas o sindicato diz que a proposta “foi elaborada na surdina, sem debates com os servidores do BC”.