Princesa Anne deixa hospital após sofrer ferimento na cabeça

A princesa Anne, irmã do rei Charles III, voltou para sua casa em Gatcombe Park na manhã desta sexta-feira (28), após uma curta estadia no hospital, onde foi tratada de ferimentos leves e uma concussão, segundo uma fonte real.

Foto: SIC Notícias

Foto: SIC Notícias

A princesa Anne, irmã do rei Charles III, voltou para sua casa em Gatcombe Park na manhã desta sexta-feira (28), após uma curta estadia no hospital, onde foi tratada de ferimentos leves e uma concussão, segundo uma fonte real.

A princesa real, de 73 anos, ficou ferida enquanto caminhava perto de cavalos na propriedade real, em Gloucestershire, oeste da Inglaterra, na noite de domingo (23).

Anne continuará descansando e se recuperando em casa, retornando aos compromissos públicos quando sua equipe médica recomendar que seja seguro e confortável fazê-lo, disse a fonte à CNN.

Seu marido, vice-almirante Tim Laurence, expressou sua gratidão à equipe médica pelo atendimento.

Ele disse em um comunicado: "Gostaria de estender meus mais calorosos agradecimentos a toda a equipe do Southmead Hospital por seu cuidado, experiência e gentileza durante a curta estadia de minha esposa".

As circunstâncias exatas que levaram aos ferimentos da Princesa Real não eram claras, mas havia cavalos nas proximidades e anteriormente sua equipe médica disse que os ferimentos na cabeça eram consistentes com um impacto potencial da cabeça ou das pernas de um cavalo.

Os serviços de emergência foram enviados à propriedade e, após atendimento médico no local, ela foi transferida para o Hospital Southmead, em Bristol, para exames, tratamento e observação adequados.

A CNN entende que a princesa não conseguiu se lembrar dos detalhes do que aconteceu na noite de domingo devido à concussão.

Embora não se saiba por quanto tempo, ela receberá apoio de reabilitação em casa enquanto segue os protocolos padrão de concussão.

Anne é amplamente considerada um dos membros da realeza que mais trabalha, assumindo obedientemente centenas de compromissos todos os anos. Ela é um dos vários membros da realeza que se esforçaram ainda mais para apoiar o rei quando ele se afastou brevemente das funções públicas após seu diagnóstico de câncer.

A internação de cinco dias fez com que a princesa perdesse vários compromissos esta semana, incluindo um banquete de Estado no Palácio de Buckingham realizado para o imperador e a imperatriz do Japão no primeiro dia de sua visita de Estado ao Reino Unido. Ela também deveria viajar ao Canadá para uma visita real neste fim de semana.

Seu acidente é o mais recente de uma série de problemas de saúde que a família enfrenta desde o ano novo, com seu irmão Charles e a Princesa de Gales continuando seus tratamentos contra o câncer. Sarah Ferguson, duquesa de York, também foi diagnosticada com melanoma maligno em janeiro.