Militar da Marinha é salvo por agenda ao ser alvo de tiros disparados por assaltantes no RJ

Alvejado por criminosos na noite dessa sexta-feira (15) em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), Leandro Araújo de Oliveira pode dizer que nasceu de novo.

Foto: Gazeta Brasil

Foto: Gazeta Brasil

Alvejado por criminosos na noite dessa sexta-feira (15) em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), Leandro Araújo de Oliveira pode dizer que nasceu de novo. O motociclista de 38 anos, também sargento da Marinha, foi vítima de uma tentativa de assalto por dois homens em uma moto. As informações são do g1.

Assustado com a abordagem da dupla, ele tentou voltar na contramão para fugir. Os criminosos, porém, dispararam. O que eles não contavam é que uma agenda e uma bolinha de fisioterapia, dentro da mochila de Leandro, impediram a vítima de ser morta.

Foram efetuados dois disparos contra a moto antes que policiais militares chegassem ao local e trocassem tiros contra eles. Na sequência, os bandidos fugiram do local. Ao todo, os policiais dispararam 19 vezes contra a dupla criminosa. O sargento da Marinha estava indo para a casa dos pais, em Realengo, quando sofreu a tentativa de assalto. Ele havia acabado de finalizar o expediente, no Centro do Rio.

Em vídeo gravado na porta da delegacia, Leandro Araújo disse que a ação rápida dos policiais foi fundamental para o caso ter sido resolvido da melhor forma.

“Os vagabundos me abordaram, deram os tiros, dois pegaram nas minhas costas e parou na minha agenda. Graças aos militares eles se evadiram", disse a vítima dos criminosos.

De acordo com Araújo, tudo foi questão de sorte: "Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelo livramento que me foi concedido e depois ao cabo Ferreira e ao cabo Souza. Graças a eles, fui impedido de sofrer um assalto”.